Proinfernocomamodéstia. Porque eu sei que sou uma boa pessoa.
E que tenho caráter. E um bom coração. Pena que mais do que eu gostaria de ter. Mais do que seria recomendável, talvez.
Por exemplo, estou meio chateada. E ainda assim, estou mais preocupada em ajudar um grandesíssimo amigo do que ser ajudada. Só que isso cansa, cara.
Dei colo, dei carinho, dei amor, tive alguma paciência, dei conselhos, tentei ajudar, me preocupei. E o que tive de volta? Você gostava da pessoa Giovana, ou da boa amiga que eu era? Você gostava de mim por gostar ou por que eu te era útil e necessária?
Eu sei, eu sei que você tinha boas intenções, minha cara. Só que neste mundo, boas intenções não bastam. Aliás, não servem pra quase droga nenhuma. Engula-as, por favor. Parafraseando V de Vingança "Não vim aqui pelo que você queria [ou seria esperava?] fazer. Vim aqui pelo que você fez."
E o que você fez? Você foi mais uma fonte de problemas - e de problemas eu já tenho montes. Você sabe, não sabe? Ou deveria saber. Só que eu não me importaria com as dores de cabeça que você me causava. Com seus defeitos difííííceis de agüentar. Porque? Porque eu te amava.
Mas você deixou seu egoísmo matar nossa amizade...
E eu não preciso de você. Sério. Aprendi a ser sozinha, e tenho outras amigas, também. E nossa amizade estava sendo muito desgastante para mim. Porque, afinal, era eu que agüentava o fardo dela. Enquanto você fazia uns oceanos no meu vestido, pensa que eu não tinha problemas? Problemas sérios? Que era super agradável ficar lá, suportando suas explosões de ira ou depressão? Porque não era, sabe. Nem um pouco.
Só que eu teria agüentado na boa. Se houvesse algum retorno.
Mas não. Oh não.
E eu queria, muito, te dar uma segunda chance. Porém você não vai mudar, vai? Porque pra mudar de verdade, você teria de enxergar seu erro. Admitir que estava errada.
Mas seu orgulho babaca te impedirá.
E eu não posso abrir teus olhos. Não posso.
Ninguém poderá tirar a venda dos teus olhos por você, mesmo que o deseje do fundo da alma e tenha as melhores intenções e a mais imensa paciência. Só você pode decidir se quer enxergar a realidade, a verdade, as coisas como são, ou não. Se prefere a dura, fria e cruel realidade, ou a colorida ilusão. Uma pode te fazer sofrer para ser forte, a outra pode te alegrar e te permitir continuar a ser uma pessoa fraca.
Não te desejo mal algum, e você sabe disso. Desejo-te uma boa vida, e que você saiba - ou aprenda - a superar seus problemas sem mim.
Pois eu saberei fazê-lo sem ti.
Afinal, em vão esperei tua ajuda que nunca chegou...
E você supera. Você sabe que supera.
domingo, 9 de dezembro de 2007
Meu maldito caráter e bom coração
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 pessoas deram pitaco.:
Postar um comentário