Rebeldia era uma palavra e substantivo tão legal.
E presumia-se que "Rebeldia requer pensamento" - Howard Jacobs
MA-A-AS, veio a mania de deturpar e popularizar algo, e plim, aquela bandinha [se chega a tanto] destestável, RBD, transformou "rebelde" em ofensa, de certa forma.
É um absurdo, eles são rebeldes completamente sem causa - e calças, diga-se de passagem -, céus. Na novela eles tem vidas bem razoáveis, e são bem dentro dos padrões ridículos da nossa sociedade atual, então, me respondam por favor, em que diabos eles são rebeldes? Se rebelam em nome do quê? De seus egos tão baixos, que acham que se arrepiarem os malditos cabelos, e colocarem uma saia absurdamente curta, estarão provando o quê? Eles querem virar ícones descolados e "rebeldes", mas será que não conseguem perceber que as garotas são meros e vulgares objetos sexuais, e os garotos podem ser desejados pelas tietes malucas daquela banda, mas são simplesmente ridículos!
Francamente, me xinguem, mas eu prefiro Teletubbies, que só idiotiza, e não transforma ninguém em - com o perdão dos termos, mas droga, não existe substituto apropriado numa linguagem mais culta - bichas e putas, e Calypso, que pode ser ruim mas além de original, os sapatos da Joelma [a vocalista] são bem legais.
Falei.
Estou pronta para as pedradas, fãs malucos de RBD.
Momento propaganda:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=22694801
Minha comunidade do orkut anti-rbd. Façam a gentileza de participarem, beigos.
sábado, 25 de agosto de 2007
Sobre rebeldia.
You know you love me. XOXO, Giovana às 21:26 1 pessoas deram pitaco.
Tags: atualidade, RBD, Rebeldia, revolta, sociedade, tempos modernos
Sobre escola
Okz, vou postar um dos melhores textos que - não, eu não sou modesta, beigos [é evidente que eu sei que é "beijos", mas eu gosto de falar beigos, fim] - eu já escrevi, para a aula de ciências.
" Aplicando os conhecimentos
Página 31
A sala de aula é um ambiente em que você passa boa parte dos dias. Como é o seu cotidiano na sala de aula? Como se dão as relações nesse espaço tão importante? Suas atitudes aqui contribuem para o bem estar de quem a freqüenta?
Faça uma lista de tudo aquilo que você acha que é bom e tudo o que você julga prejudicial para o bem estar e a saúde das pessoas que freqüentam a sala de aula.
Meu cotidiano escolar começa às 7h50min e termina às 11h50min, com intervalo para o lanche. o tempo de duração de cada aula é de 45min.
Eu não diria que são muito boas as relações neste ambiente. Podemos observar que existem diversos grupinhos, e se você não se encaixa em nenhum deles, você é excluído, humilhado, e, às vezes, "acidentalmente" agredido. Na sala de aula, acontece tudo que acontece na vida: exclusões, discussões, abuso de autoridade, dissimulação, enfim. E sem o atenuante do auto-controle que adquirimos ao longo da vida. Resumindo: Se quer estudar a humanidade, vá a uma escola. É lá onde formamos o nosso caráter. A escola nos molda. Para o bem, ou não. Não temos, como prevê a Constituição, liberdade de expressão. Tente dizer o que pensa, e prepare-se para descrédito, desdém e, quem sabe, serás agredido ou suspenso.
Creio que já passou da hora de termos as escolas da ficção: um ambiente cheio de harmonia, onde teríamos amigos de verdade, tolerância, liberdade de expressão, respeito, professores aptos, sensatos e que nos permitissem opinar, e de quem pudéssemos discordar. Um ambiente saudável, cheio de alegria, paz e conhecimento, onde as necessidades e talentos individuais fossem reconhecidos.
Uma utopia. Mas quem sabe um dia se torne realidade..."